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Como garantir o sucesso de uma liquidação

05 set 2014
Dênis Striani
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Rodrigo Romualdo – Diretor da Affinity Comunicação

 Trocas de estação e períodos pós-datas comemorativas são excelentes para queimar o estoque e aumentar suas vendas e clientela! Porém, garantir o sucesso de uma liquidação depende de mais coisas que a simples diminuição de preço. Tirar o máximo de proveito de uma temporada de descontos exige planejamento e estratégia. Identificar os produtos que receberão descontos é o primeiro passo e para isso você deve calcular o menor valor possível de venda sem que isso signifique prejuízos para o negócio. Estabeleça também um período para a ação: dias exatos para início e término da liquidação geram comunicações mais eficientes com o mercado e com os consumidores. Com esses fatores definidos, vá para a prática, que deve levar em conta: – Quantidade de mercadorias: quanto mais itens estiverem expostos, maior a percepção dos preços baixos. / – Exposição de produtos: agrupe-os conforme o desconto de cada peça para facilitar a busca do cliente. / – Exposição dos descontos: posicione as ofertas mais atraentes à direita, na entrada da loja. É para lá que o consumidor dirige o olhar ao passar pela porta. / – Sensação de movimento: faça com que seus vendedores circulem perto da entrada ou ocupe espaços vazios dentro da loja com manequins. /  – Divulgação externa: faça sacolas personalizadas para que os próprios clientes divulguem a liquidação. / – Compras por impulso: exponha itens de menor valor em locais estratégicos, como ao lado do caixa. Porém, isso ainda não é tudo! Em muitos casos, as liquidações são necessárias, mas não viáveis, já que o cliente continua buscando pelos produtos em sua loja. Nessa situação, uma boa saída é criar uma loja virtual e realizar a liquidação via internet. Com isso você atinge clientes mais distantes do seu ponto de vendas, diminui gastos com funcionários e mantém a credibilidade da sua marca, que não diminuirá preços drasticamente no ponto de vendas! Lembre-se apenas de manter uma parcela do estoque para ser vendida em sua loja física. Se você se interessou por essas dicas, a Affinity pode ajudar!  Entre em contato: www.agenciaaffinity.com.br  Ficou com alguma dúvida ou quer discutir um novo assunto? Mande suas sugestões para contato@agenciaaffinity.com.br.

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