Caio Bruno -
Popularizar as atividades, diversificar as atrações e buscar parcerias para aumentar a capilaridade da instituição junto ao morador de São Caetano do Sul, estas são as diretrizes básicas que a nova gestão da Fundação Pró-Memória pretende implementar.
Em coletiva de imprensa realizada na tarde da última quarta-feira (22/3) na sede da autarquia, o presidente Charly Farid Cury e a secretaria-executiva Márcia Gallo detalharam algumas das ações à frente da Pró-Memória.
“Desenvolvemos atividades variadas que abrangem múltiplos perfis de público e contamos com uma estrutura única para cultura e arte no município. Entretanto, o desafio é permanente de trazer cada vez mais frequentadores para nossas atrações”, afirmou Charly.
Como uma dessas ações está o Ateliê Pedagógico na Casa de Vidro (ao lado do Teatro Santos Dumont), que teve seu horário e dia de funcionamento ampliado e agora atende de segunda a sexta das 9h as 11h e das 13h as 16h gratuitamente aos interessados em exercitar a criatividade com os primeiros passos do processo de criação e técnicas disponíveis na confecção de desenhos, desmistificando o fazer da arte.
Exposições - Na ocasião, também foi apresentada o início das atividades de 2017 da autarquia com a inauguração da exposição virtual sobre os 50 anos da EME Professora Alcina Dantas Feijão, disponível no site www.fpm.org.br e também da exposição Contraponto, em cartaz na Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, n° 255, Bairro Santa Paula) de 25 de março a 3 de junho.
- 1. Márcia Gallo e Charly Farid Cury (Foto: Antonio Reginaldo Canhoni)
- 2. Fachada da EME Professora Alcina Dantas Feijão em 1982. O prédio, localizado na Rua Capivari 500, foi inaugurado em 1976.
- 3. Folder Exposição Contra Ponto