Empresa vive crescimento em uma época onde dormir é reconhecidamente um dos fatores determinantes de saúde e qualidade de vida.
A Sono Quality Colchões completou 13 anos de mercado. A empresa, fundada por Ricardo Eloi, revolucionou a forma de se vender colchões, e encara uma época de crescimento e destaque, onde dormir é reconhecidamente um fator importante na manutenção da saúde física e mental. A população enfrenta uma crise de sono ineficiente causada por inúmeros fatores, dentre eles a pandemia mundial causada pelo Covid-19. De acordo com a Associação Brasileira de Sono, 75% dos brasileiros têm problemas para realizar a simples tarefa de dormir. Chegamos a um ponto onde a atividade é comprovadamente necessária na manutenção da saúde, mas ainda é vista erroneamente como perda de tempo ou luxo por muitas pessoas.
Dormir bem é exatamente do que as pessoas precisam, tanto para se manterem saudáveis, quanto para obterem maior qualidade em suas outras atividades. Sendo assim, é preciso começar com um bom local de descanso. Não é para menos que o mercado mundial de colchões evoluiu tanto nos últimos anos e enfrenta uma época de crescimento, com a Sono Quality com protagonista desse crescimento no mercado nacional.
O modelo de gestão aplicado na empresa é extremamente democrático, aberto, com acessibilidade para que todos tenham voz para darem suas opiniões. Dessa forma, evolui-se através da discussão do debate sobre os diversos assuntos. Particularmente, Ricardo Eloi acredita muito nesse estilo de gestão e para ele o sistema “ditatório” acabou faz tempo. O que ele pretende deixar como gestão é um modelo de negócio onde a felicidade dá dinheiro. Algo que tem relação direta com o que o consumidor deseja para sua vida.
O mercado de colchões convencionais existe há décadas e sempre naquele mesmo formato: colchões de mola e espuma. “Quando você quer conceituar, precisa mostrar a cara para o mercado, ou seja, apresentar o produto. Quando falamos de um colchão que tem vinte e um tipos de massagens, treze terapias, com densidade única e que faz a leitura do seu corpo, e proporciona qualidade de vida, esse produto precisa ser apresentado a altura”.
Para se ter uma ideia, em 2008 quando Ricardo começou a trabalhar com colchão, apenas 2% da população do Brasil conhecia o ‘colchão terapêutico’. Hoje, esse cenário mudou. Mais de 12% dos brasileiros já ouviram falar sobre o produto. Então, o papel da Sono Quality é conceituar, ou seja, fazer com que o consumidor tenha a informação de que existe um colchão capaz de mudar a vida dele durante a noite de sono.
Se dormir era o novo sexo – como proclamado há mais de dez anos por Marian Salzman, executiva da Havas PR North America – hoje é uma medida de sucesso, uma habilidade que deve ser cultivada e nutrida. ”Dormir é a coisa mais eficaz que você pode fazer para reconfigurar seu cérebro e seu corpo”, disse Salzman. ”Existe um ditado na medicina que diz: o que pode ser medido, pode ser gerenciado”, conclui.