Graziela Garavati – Arquiteta e Designer de Interiores - www.grazielagaravati.com.br – grazielagaravati@gmail.com -
Enfim após 2 anos de pandemia o maior e mais importante evento de Design Mundial está de volta!
O Salão do Móvel de Milão completa 60 edições e promete voltar melhor ainda, se é que isso seja possível.
Mais de 2 mil expositores de todo o mundo, sendo que 13 marcas italianas estão desde a primeira edição, entre elas as minhas favoritas: Monteni, Minotti, Flexform e Porro.
Este ano além dos tradicionais e presentes pavilhões de design, contemporânea e clássico, teremos as edições de Eurocucina com os lançamentos das cozinhas de design incomparável e com tecnologia invejável, que estão presentes nos pavilhões de tecnologia (Technology For the Kitchen).
Nos 24 pavilhões do isalone também teremos 2 pavilhões dedicados ao Banho, com lançamentos de louças, metais e tudo que envolve o segmento, além dos lançamentos nos pavilhões da parte corporativa com soluções para escritórios e muito home Office (Workplace3.0), já que essa realidade é bem presente nos dias de hoje.
Já o bem-estar ambiental e social também formam o tema do Design with Nature, a instalação projetada pelo arquiteto Mario Cucinella para o “aniversário” do Salone e localizada no Pavilhão 15 com S. Projeto: 1.400 m2, narrando um ecossistema virtuoso que representará idealmente o futuro de viver em casa.
De regresso após a sua estreia em 2019, o S. Project, a exposição dedicada a produtos de design e soluções de projetos de grande dimensão, vai destacar as linhas de investigação mais significativas em superfícies e soluções que permitirão transferir o design de peças individuais para a de ambientes inteiros.
Este ano mais de 600 jovens designers vão participar na 23ª edição do Salone Satellite, que neste ano diferente dos últimos anos está localizado logo na entrada principal, já recepcionando todos que chegam com muita criatividade e jovialidade.